Ora bem. Todos nós já somos crescidos para tomar decisões e se realmente queremos avancar com o tratamento de Micropigmentação capilar, mas a verdade é que mesmo assim, queremos sempre saber se doi ou não doi. Concordam comigo, sim? Ora bem, SMP doi?
É provavelmente uma das perguntas mais frequentes de quem pensa em fazer o tratamento. E também possivelmente, a pergunta que o Técnico de SMP mais ouve., e a mais dificil de responder. Porquê? Porque a sensibilidade à dor é pessoal. Depende da sensibilidade à dor de cada individuo e como reage. No entanto, sabemos que está intimamente ligada ao medo. Algumas pessoas são naturalmente mais ansiosas do que outras, e é aí que o factor medo entra em cena. Isso criará tensão que por sua vez, tornará a dor mais intensa, independentemente do cenário.
No entanto, vamos sair do aspecto pessoal e tentar colocar a questão do SMP e da dor em um sentido mais compreensível. O SMP dói? E a resposta é não, não realmente. É desconfortável! É um pouco irritante e perceptível. Mas certamente que não é como se partir uma perna ou algo parecido.
Obviamente, também existem outros fatores subjacentes, como tipos de pele e se o tratamento de micropigmentação capilar é para fins de ocultação de cicatrizes. Porque se for o caso, fará com que o desconforto e o factor de dor sejam diferentes. Isso ocorre porque o local do tratamento será macio em comparação com a pele sem manchas e mais resistente, como encontrada em certos tipos de pessoas.
Se decidiu efectuar a micropigmentação capilar e está preocupado com o elemento da dor, existem algumas etapas que você pode seguir para facilitar o processo. Existem cremes anestésicos disponíveis para aplicar na área de tratamento. Contudo, verifique com seu técnico para verificar se eles estão confortáveis trabalhar nessas condições, pois às vezes isso pode interferir na fixacão do pigmento. Além disso, também pode recorrer a medicamentos sem prescricão médica como paracetamol ou ibuprofeno, talvez Tylenol, se estiver nos Estados Unidos. O único medicamento que deve ser sempre evitado são os anticoagulantes, que incluem aspirina.
No entanto, não podemos reiterar o suficiente. Se ainda está com dúvidas se o tratamento de SMP dói? Então talvez deva esperar, até que sua mente esteja mais relaxada para aceitar o tratamento sem estar preocupado. Faça o tratamento SMP somente quando tiver certeza absoluta e pronto para receber o seu tratamento.