Micropigmentação capilar para manchas calvas

É um tratamento que chega às manchetes pelas razões certas. E não é designado exclusivamente para pessoas com perda total de cabelo, na frente, atrás e nas laterais. A micropigmentação capilar para “manchas calvas e/ou buracos sem cabelo” é um tratamento popular de restauração capilar que está a ganhar grande reconhecimento em todo o mundo.

A alopecia areata, também conhecida como manchas calvas ou calvície, é um distúrbio da pele que causa queda de cabelo, localizada principalmente no couro cabeludo. As manchas em questão geralmente aparecem muito subitamente e são limitadas a certas zonas, mas também podem se expandir pelo couro cabeludo. Quando as manchas aparecem, tendem a voltar a crescer depois de um ano ou mais, geralmente às vezes mais cedo. No entanto, com certeza que pode evoluir para Alopecia total, onde a calvície no couro cabeludo é total. Os motivos da alopecia areata são pouco pesquisados, mas acredita-se que sua causa seja uma reação auto-imune. Isso significa que o corpo ataca os folículos capilares, particularmente os do couro cabeludo.

O impacto psicológico que a alopecia areata tem na vida de uma pessoa é bastante grande. Um dos maiores problemas é a incerteza. Obviamente, o cabelo pode voltar a crescer sobre as manchas ocultando a mesma. No entanto, viver com esta condição e a sua imprevisibilidade tem uma força tão grande na decisão das pessoas, que mais e mais pacientes estão procurando tratamentos de micropigmentação capilar para a calvície.

A micropigmentação capilar é um tratamento estético não invasivo, no qual os pigmentos são injectados na forma de micro pontos, no couro cabeludo, usando uma microagulha. A idéia por trás disso é recriar a aparência dos folículos capilares que aumentam o volume dos cabelos ralos ou a aparência equivalente ao icônico corte de cabelo onde a perda de cabelo é mais avançada.

Para quem sofre de micropigmentação capilar, é uma óptima solução de restauração capilar. Não danifica os folículos capilares preciosos e existentes e assentam que nem uma beleza no couro cabeludo, ocultando as zonas calvas. Uma das outras principais vantagens da micropigmentação capilar para a alopecia areata é o facto de que não precisa rapar o cabelo existente para que o tratamento seja eficaz. O seu técnico de SMP poderá trabalhar com o seu cabelo actual, secção por secção, sem dificuldades. E finalmente, se está ma fazer tratamentos prescritos promover o crescimento do cabelo  pelo seu médico, pode continuar com a prescrição que não será afetada.

A micropigmentação capilar para manchas é um tratamento que muda a vida. É realmente onde assenta o futuro da a restauração capilar, para qualquer uma das alopecias e vem com poucos efeitos colaterais, além de resultados garantidos. Com a evolução das técnicas e o acabamento estético que proporciona, é realmente difícil entender por que ela não foi percebida antes. Para quem se sente a sofrer desta condição imprevisível, usar a micropigmentação é realmente um passo na direção certa. Ainda precisamos de encontrar alguém que tenha lamentado por efectuar o tratamento e também um que não tenha tido um sucesso completo e total.